Inscrição de Trabalhos Científicos

·         Atenção para a mudança das datas para envio de trabalhos.

O envio de resumos deve ser feito pelo e-mail cirurgiafoufg@gmail.com no período de 04/10/2011 a 26/10/2011;
·         Os trabalhos aprovados serão divulgados até dia 29/10/2011 pelo blog cirurgiafoufg.blogspot.com;
·         Para realizar a inscrição do trabalho o apresentador deve estar inscrito no Simpósio.

Normas e Orientações
·         Será aceita inscrição apenas na modalidade de PÔSTER;
·         Autores: poderá haver 01 autor/apresentador, 02 co-autores e 01 orientador. A presença do apresentador é obrigatória no evento;
·         Cada apresentador poderá inscrever até 03 trabalhos;
·         Comitê de Ética: os examinadores exigirão o documento de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa dos trabalhos que envolvem pesquisa científica em seres humanos ou animais;
·         Resumo: o título deve conter, no máximo, 120 caracteres digitados em Word, fonte Arial, tamanho 12. Os autores devem ser separados por vírgulas com o último sobrenome por extenso, exemplo: Marques TD*, Teles MN, Borges RN. O nome do apresentador deve ser identificado por asterisco;
·         Categoria Pesquisa Científico: Os itens OBJETIVOS ou PROPOSIÇÃO, MATERIAL E MÉTODOS, RESULTADOS e CONCLUSÃO são importantes para o bom entendimento do texto científico e não deverão estar explicitados no resumo sob a forma de tópicos, e sim em texto corrido, sem tabulações nem divisão em parágrafos.
·         Categoria Relato de Caso: Os resumos deverão sintetizar o diagnóstico da situação inicial, sequência dos procedimentos e resolução do caso (proservação). O texto deverá ter, no máximo, 1600 caracteres digitados em Word, com fonte Arial, tamanho 12. Os resumos devem conter até 03 palavras-chave;
·         Apresentação: a data e horário das apresentações dos trabalhos aprovados serão divulgados no blog cirurgiafoufg.blogspot.com a partir do dia 29/10/2011. O tempo disponível para a apresentação é de 10 minutos;
·         A banca examinadora: será escolhida pela Comissão Científica e se encarregará de coordenar, avaliar os trabalhos e emitir o resultado da avaliação, ao qual não caberá interposição de qualquer recurso, uma vez que sua decisão é irrevogável. Serão aceitos aqueles temas de comprovado interesse ao tema do Simpósio e devidamente fundamentados no resumo.
·         Equipamento: será disponibilizado local para exposição dos painéis;
·         Certificado: será emitido apenas 01 certificado por trabalho apresentado; O não cumprimento das normas inviabilizará a emissão do certificado;
·         Premiação: serão concedidas menções honrosas aos 03 primeiros colocados;
·         O pôster deve obedecer o seguinte padrão: Dimensões – o espaço destinado ao pôster será de 1,70 m de altura por 0,90 m de largura; Título - Deve ser exatamente o mesmo utilizado no resumo . Abaixo do título e com letras menores, devem aparecer os nomes dos autores, do departamento, da instituição, da cidade e do estado onde o trabalho foi realizado; Autores - separados por vírgulas; último sobrenome por extenso, não dar espaçamento entre as iniciais. O nome do apresentador deve ser identificado pelo asterisco. O nome do orientador deve ficar por último; Corpo do pôster - Deve ser auto-explicativo, de preferência com o mínimo possível de texto e o máximo de ilustrações (figuras, diagramas e tabelas). Sugere-se que as conclusões sejam colocadas na forma de itens.

Busca